A Empresa Mário Marzana Café

 

 Tudo começou em São Paulo, onde o Mário Restaurante é uma das casas mais tradicionais do Ipiranga e região, idealizada e fundada em 1945, pelo Sr. Mário Ramos Tribuna que sempre primou por um ambiente aconchegante e familiar com produtos de primeiríssima qualidade.
O Sr. Mário nasceu em 1916 na região de Coimbra, Portugal. Em 1940, veio para o Brasil tentar uma vida melhor. Ao chegar aqui, começou a trabalhar em bares e padarias como atendente e cozinheiro. Logo seu talento e empreendedorismo o levou a abrir seu primeiro negócio, a casa "Chica Boa" na rua Bom Pastor, onde servia saborosas refeições e sorvetes de massa.
Idealizador e muito trabalhador, logo montou a casa "Competidora", na qual lançou a pizza de massa fina com grande pioneirismo em São Paulo e no Brasil.
Em 1945 inaugurou a "Cantina 5", atual Cantina do Mário, na rua Paulo Bregaro.
O Sr. Mário morreu em 1969. A empresa e seus projetos, porém, crescem cada dia mais. Dona Áurea, única filha do Sr. Mario, continua administrando a empresa com muito pulso. "Meu pai era daqueles que dava exemplo de atendimento e postura, mesmo numa época tão distante", comenta.
Em 2007, Valeria Tribuna, neta do Sr. Mario, e Evandro Vale iniciaram em Porto Alegre as atividades da Marzana Bistrô, localizado dentro do Zaffari Ipiranga, com a proposta de um restaurante acolhedor com uma culinária que transita entre a tradicional e a sofisticada oferecendo massas, risotos, ala minutas e sugestões do cheff diárias.
Em 2009 os proprietários decidiram ampliar as atividades, adquirindo uma confeitaria tradicional no centro da cidade. A Confeitaria Marzana oferece além da linha de pratos à la carte, um buffet de tortas e salgados com chá.
Em 2011 o Café Marzana passa a operar no Instituto de Cardiologia.
Em 2012 o Café do Cofre passa a operar dentro do Santander Cultural.
Vale salientar que todos os ambientes são charmosos com uma decoração própria e diferenciada, mantendo o mesmo estilo em todos os ambientes.